rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões: união civil, adoção internacional e identidade genética em destaque

Realizada mediante a coedição LexMagister e Instituto Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões - IBDFAM, a Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões chega a seu 33º número e já circula em todo o território nacional. A publicação é líder em seu segmento e referência em todo o país aos profissionais das áreas de abrangência. Tem periodicidade bimestral, conta com os mais consagrados mestres em seu Conselho Editorial e Científico e é reconhecida pelo STJ como repositório autorizado de jurisprudência.

O debate de um conjunto de temas de grande relevo jurídico e social na contemporaneidade é conduzido pela presente edição. Em "União Civil: um Direito Ainda Não Conferido a Muitos", a advogada e mestra em direito pela Duke University (EUA) Suzana Stoffel Martins Albano analisa e compara a legislação relativa à união civil homoafetiva no Brasil e nos Estados Unidos, com atenção voltada à jurisprudência e legislação em casos específicos como o do estado da Carolina do Norte. Já a advogada Patricia Freitas Mendes apresenta o estudo "Da Excepcionalidade da Adoção Internacional no Ordenamento Jurídico Brasileiro", no qual visa demonstrar o procedimento da adoção internacional como de suma importância para o resguardo do melhor interesse do menor. Também o juiz Fabrício Castagna Lunardi, em "O Direito Fundamental à Identidade Genética: Realidade ou Ficção?" busca argüir o paradigma atual do direito em relação ao exame de DNA frente a precedente do STF, bem como focalizar o tratamento posterior da matéria. Colaboram ainda, em sede doutrinária, o professor e mestre Jorge Ferreira da Silva Filho e a advogada e mestre Ana Amélia Ribeiro Sales.

Integram a Revista também as seções Decisão Comentada, Contribuição Estrangeira, Resenha Bibliográfica, Atos Normativos e Novidades Legislativas, Noticiário, Jurisprudência, Ementário ordenado por temas (alimentos, curatela, direito sucessório, divórcio e paternidade) e Índice Alfabético-Remissivo. Além da circulação em volumes impressos, a publicação apresenta ambiente online exclusivo dirigido ao assinante. Nele, estão disponíveis para consulta e pesquisa toda a legislação relacionada à área do direito das famílias e sucessões atualizada e anotada diariamente, íntegras dos acórdãos cujas ementas estejam publicadas nos volumes, indexações consolidadas, as principais notícias do legislativo e do judiciário relacionadas às especialidades, além de sistemas eficientes e intuitivos de busca e tratamento de informação. Todos os volumes da Coleção podem ser consultados na íntegra, incluindo-se o conjunto doutrinário completo formado por matérias de renomados mestres, entre os quais Maria Berenice Dias, Paulo Luiz Netto Lôbo, Rodrigo da Cunha Pereira, Rolf Madaleno e Zeno Veloso.

Associados do IBDFAM adquirem a assinatura com 25% de desconto. Para ver mais detalhes sobre a Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões, clique aqui.

Fonte: Ag. Lex Magister
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel