rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Nota de pesar pelo falecimento da eminente jurista e professora Ada Pellegrini Grinover

A Editora Lex Magister lamenta profundamente o falecimento, na última quinta-feira, 13 de julho, da eminente professora ítalo-brasileira Ada Pellegrini Grinover (Nápoles, 1933 - São Paulo, 2017), jurista e processualista de incomensurável relevo no cenário jurídico nacional.

Formada pela Faculdade de Direito da USP em 1958, Ada tornou-se a primeira doutora pela mesma instituição, com a tese "Ação declaratória incidental", defendida em 1970. Em 1973, tornou-se professora livre-docente. A USP decretou luto oficial nos dias 14, 15 e 17.

Em sua extensa contribuição ao Direito nacional, destacam-se inúmeras obras de referência, pareceres e atuações legislativas. Participou da elaboração do CC/2002, atuou na reforma do CDC e CPP e foi coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança.

Junto à Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil, foi atuante colaboradora e Conselheira Editorial desde a primeira hora. Um de seus últimos artigos foi publicado neste periódico, intitulado "O Amicus Curiae no Processo Administrativo", edição 75 (nov/dez 2016). A mesma Revista teve a honra de publicar em seus volumes, ainda, os artigos "Revogação de Antecipação de Tutela e Terceiros (em Particular, no Âmbito Societário)", "O Controle de Políticas Públicas pelo Poder Judiciário", "O Advogado e os Princípios Éticos do Processo", "Direito à Prova no Âmbito Administrativo" e "Coisa Julgada e Terceiros".

Fonte: Ag. Lex Magister
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel