rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Proibida criação de porcos em perímetro urbano de Eldorado do Sul

O Juiz Marcos Henrique Reichelt determinou nesta terça-feira, 8/8, que morador de Eldorado do Sul encerre criação caseira de porcos. Localizada na Rua Mauro Mendes Totta, Bairro Sans Souci, a pocilga vinha sendo mantida em área considerada zona urbana, o que fere o código de posturas municipal.

A decisão do magistrado atende a pedido feito pelo Município em Ação Civil Pública, proposta depois de denúncias anônimas de vizinhos do criador, queixosos com a falta de higiene no local. A atividade já estava paralisada desde março, quando do ingresso da ação, via liminar que ordenava a retirada dos suínos, sob pena de multa diária de R$ 300,00.

Ao decidir, o Juiz citou a legislação do município distanciado 12 km de Porto Alegre, mais especificamente o art. 75 do Código de Posturas, que proíbe a existência, no perímetro urbano, de animais "em cocheiras, estábulos e pocilgas".

O Juiz da Vara Judicial única da Comarca destacou ainda que a criação "ocasiona diversos transtornos a moradores das imediações, tais como a exalação de péssimo odor e a proliferação de animais como ratos, moscas e demais insetos vetores de doenças".

Proc. nº 11500004166 (Comarca de Eldorado do Sul)

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel