rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Policial da reserva é condenado por homicídio em Rio Grande

Ocorreu nessa quarta-feira (12/9), o julgamento pelo Tribunal do Júri do Foro de Rio Grande do policial militar da reserva Reini Coitinho Ferreira pelo homicídio de um homem na comunidade da Capilha, em julho de 2017. O réu, que fazia a segurança do local, teria espancado até a morte um homem não identificado. A pena decretada foi de 19 anos de reclusão, em regime fechado.

O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Fernando Carneiro da Rosa Aranalde, que afirmou que "as circunstâncias transbordaram do ordinário, considerando que o réu já abordou a vítima atacando-lhe, valendo-se inclusive de um rebenque e, mesmo diante de pedidos de socorro e manifestação de incompreensão acerca do ocorrido, foi perseguida, atropelada e brutalmente agredida".

O magistrado destacou ainda que o comportamento da vítima não contribuiu para o evento criminoso e que os próprios moradores da comunidade ficaram perplexos com a atitude do réu. ¿As consequências também destoam da normalidade, considerando que as agressões foram perpetradas sem fundamento, na frente de inúmeros membros da pequena e pacata localidade, atônitos e horrorizados diante do episódio de violência exacerbada.¿

Processo nº 21700049854 (Comarca de Rio Grande)

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel