rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Notícia

Réu é condenado por tentativa de homicídio contra policial militar e roubo

Tribunal do Júri foi realizado na Comarca de Santos.

Tribunal do Júri realizado ontem (12), na Comarca de Santos, condenou réu a 19 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado cometida contra policial militar, com o objetivo de assegurar a impunidade de outro crime, e por roubo qualificado.

Consta nos autos que o acusado, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, roubou uma bicicleta e um celular de sua primeira vítima - crime que confessou parcialmente, afirmando que, apesar de ter subtraído os pertences, não apontou a arma para a vítima, apenas mostrou em sua cintura. Em seguida, de acordo com o testemunho de quatro policiais militares, o homem, para assegurar a impunidade do crime, atirou contra um policial militar em serviço, que não foi atingido. Como o réu era reincidente, houve aumento da pena.

Por conta da gravidade do crime, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Alexandre Betini, determinou que o sentenciado não poderá recorrer em liberdade. "Em vista da gravidade dos delitos e a periculosidade do réu, que desferiu disparo de arma de fogo contra policial militar quando no cumprimento do dever de combate à criminalidade, deve ser garantida a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, assim como a aplicação da lei penal, motivo pelo qual se faz necessária a manutenção de sua custódia cautelar, razão pela qual não poderá recorrer em liberdade", escreveu.

Processo nº 0000266-38.2017.8.26.0536

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Produtos Online


Esqueci minha senha

b_teste_gratis
pixel