rs_slogan
rs_boletim2
rs_compartilhe

Cidades

Áreas

Cursos Agendados

Palavra-Chave

Gestão para Escritórios de Advocacia

Cód. do Curso: 3085
Objetiva
entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.
Destina-se
a gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.
Carga horária
12 horas
Programa do Curso

01. Introdução
- princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar
- as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista
- a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)
- o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais
- classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia

02. A gestão da organização de advocacia
- gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos
- avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho
- gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia
- marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes
- marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,
- marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade

03. Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)
- tecnologia da informação
- o sistema de arquivos

Instrutor(es)
Alexandre Macedonia
- Mestre em Administração (UNIMEP/SP)
- Especialista em Gestão Empresarial (FASB/BA)
- Graduado em Comunicação Social (UNISINOS/RS)
- Consultor em Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Empresariais (reorganização de empresas e expansão de negócios)
- Autor do livro "Planejamento e Gestão para Escritórios de Advocacia" Editora Lex

Treinamentos Agendados

Gestão para Escritórios de Advocacia

Florianópolis (SC) - 10 e 11/10/2014 (sexta e sábado)

Gestão para Escritórios de Advocacia

São Paulo (SP) - 24 e 25/10/2014 (sexta e sábado)

Gestão para Escritórios de Advocacia

Belo Horizonte (MG) - 07 e 08/11/2014 (sexta e sábado)

Gestão para Escritórios de Advocacia

São Paulo (SP) - 05 e 06/12/2014 (sexta e sábado)

bot_formas bot_incomp bot_invest bot_avise
pixel