30/06/2022

Homem que tentou matar companheira com facadas é condenado a 14 anos em Joinville

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville nesta semana (28/6), um homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Conselho de Sentença ouviu durante a audiência, além do depoimento do réu sobre os fatos, o relato da própria vítima por videoconferência e também da vizinha do ex-casal, proprietária do imóvel alugado por eles.

O crime aconteceu em fevereiro de 2021, no bairro Jardim Sofia. Consta na denúncia que o agressor tentou matar a companheira a facadas, oportunidade em que provocou ferimentos no abdômen e braços da mulher.

A violência foi registrada logo após uma discussão, motivada pela desconfiança do réu sobre suposta traição conjugal da mulher. O homicídio somente não foi consumado devido à interferência da vizinha, que conseguiu desarmar o réu. Toda a violência foi cometida na presença de uma jovem e do filho da vítima, à época com seis anos de idade (Autos n. 5007612-09.2021.8.24.0038).

Fonte: TJSC

Ultimas Notícias de TJSC