Quem somos

Instituída em 1937, a LEX EDITORA se firmou como uma das editoras mais tradicionais do País. A idealização de seus fundadores, na orientação do renomado advogado da época, Dr. Pedro Vicente Bobbio, pautou-se no segmento de Leis brasileiras, e, procurando, daí, constituir um instrumento de trabalho verdadeiramente útil e valioso para os embates jurídicos que ganhariam corpo no vertiginoso progresso do Brasil, tiveram início as publicações sistemáticas e organizadas de Legislação Federal e Marginália e Legislação do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, precedida de sua marca LEX, expressão conhecida por muitos, até hoje, como o cartão de visitas do meio jurídico.

Outras publicações se sucederiam, como a legislação de outros Estados até 1989. E as de Jurisprudências, na seleção de magníficos julgados, criteriosamente escolhidos — repositórios autorizados e oficiais — dos Tribunais Superiores, Regionais Federais e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Revista Jurídica LEX.

 

LEX e Magister, juntas, reúnem os melhores produtos do mercado jurídico nacional

De um lado, a tradição e a credibilidade da LEX Editora, com 84 anos de atuação reconhecida pelo mercado, e de outro o moderno conceito de publicações da Editora Magister, líder no segmento de assinaturas de periódicos jurídicos no País.

São Revistas tradicionais, com a chancela das mais importantes instituições pátrias, junto aos periódicos multimídia de maior aceitação e utilização pelos operadores do Direito, que contam com a participação efetiva dos mais ilustres juristas.

Além das publicações impressas, são também disponibilizados produtos eletrônicos, unindo praticidade, versatilidade e conectividade em matérias atualizadas e comentadas por ilustríssimas personalidades do meio jurídico brasileiro.

 

LEX completa 84 anos de olho no futuro

"Oitenta e quatro anos de existência é um marco expressivo para uma empresa que se mantém no mercado com muita seriedade e respeitabilidade. Tenho o prazer de contar com colaboradores que há anos vestem a camisa e fazem a história da LEX Editora", declarou a presidente da empresa Marlene de Fátima Imhoff.