Tribunal do Júri da Comarca de Sapiranga condena homem por matar ex-companheira

O Tribunal do Júri da Comarca de Sapiranga, em sessão de julgamento realizada no Foro local, nessa quarta-feira (2/8), considerou o réu Marlon Eduardo Parnoff Machado culpado pelo homicídio da companheira, Gabriele Wilbert. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver.

De acordo com o veredito do Conselho de Sentença, formado por cinco homens e duas mulheres, o Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Sapiranga, Leonardo Bofill Vanoni aplicou ao acusado a pena de 15 anos reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu permaneceu preso preventivamente durante o curso do processo e não poderá recorrer em liberdade. Cabe recurso.

Caso

Conforme denúncia do Ministério Público, Marlon Eduardo Parnoff Machado, 28 anos, inconformado pelo fim do relacionamento, matou com um tiro no rosto a sua ex-companheira Gabriele Wilbert, 23 anos na época do fato. Após o crime, o acusado levou o cadáver da vítima até um local de difícil acesso, conhecido como “Prainha”, em Sapiranga. Na oportunidade ele cavou um buraco e enterrou o corpo. O crime aconteceu de forma premeditada no dia 9/5/20, quando o acusado buscou a vítima no posto de gasolina da cidade levando-a até um local ermo.

Atuaram no júri o Promotor de Justiça Bill Jeronimo Scherer e o Advogado do réu, José Carlos Dri.

Processo 50030542120208210132

TJRS

Carrinho de compras
Rolar para cima
×