O Tribunal do Júri da Comarca de Jaguari condenou a 49 anos de prisão, em regime fechado, o homem acusado de matar a ex-companheira e tentar matar os dois filhos do casal. O réu utilizou uma faca de cozinha para o cometimento dos crimes. Ele permanece preso. O julgamento, presidido pela Juíza Mariana de Magalhães Trindade, ocorreu nessa terça-feira (15/8).
A condenação pelo crime de homicídio contra a ex-companheira foi qualificada por motivo fútil; meio cruel; recurso que dificultou a defesa da vítima; contra a mulher por razões da condição de sexo feminino; violência doméstica e familiar e na presença de descendente. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por assegurar a execução de outro crime e violência doméstica e familiar contra a filha. Respondeu ainda por tentativa de homicídio qualificado por assegurar a execução de outro crime contra o filho.
Sobre o crime
Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2022 e foi motivado pela inconformidade do réu com o término do relacionamento. Ele foi até a residência onde morava com a família e, após uma discussão com a ex-companheira, golpeou-a com uma faca de cozinha. No mesmo fato, tentou matar os dois filhos que presenciaram a morte da mãe.
TJRS