Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Alegrete

Um homem, de 62 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete a 15 anos e seis meses de prisão. A sessão de julgamento ocorreu nesta quinta-feira (8/5) no Foro da cidade da Fronteira Oeste.
Os jurados entenderam que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a vítima, atacada, conforme a denúncia, com golpe de barra de ferro. O tempo de pena foi definido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, que presidiu o júri.
O magistrado determinou a execução provisória e que o réu deverá seguir preso preventivamente, e não poderá recorrer em liberdade. Na sentença, aumentou o tempo da pena considerando a “noticiada homofobia” no comportamento do acusado.
Os fatos, de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, ocorreram em 1º/516, quando a vítima estava na residência de sua irmã. Na ocasião, o denunciado passou a ofender os dois e, diante da reação e do pedido para que se afastasse, começou a desferir diversos golpes com a barra de ferro na vítima, que, mesmo após ter sido derrubada, continuou sendo agredida na região da cabeça e pelo corpo.
Ainda segundo a denúncia, o crime não se consumou por causa da intervenção da irmã do homem agredido.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusado-de-tentativa-de-homicidio-e-condenado-em-alegrete/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×