Acusados de matar Secretário de Saúde de Bom Progresso irão a júri

Os quatro homens acusados de matar o Secretário de Saúde do Município de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, em 2020, deverão ser julgados pelo Tribunal do Júri. Na sentença de pronúncia proferida na quarta-feira (20/03), a Juíza Sucilene Engler Audino, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, considerou haver materialidade e indícios suficientes para que o caso seja julgado pelo júri popular.
Os réus responderão pela acusação de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). De acordo com a denúncia, o crime teria motivação política, encomendado pelo então Vice-Prefeito da cidade, em conjunto com outro inimigo pessoal da vítima, para terem o caminho facilitado para concorrerem às próximas eleições municipais. Dois homens teriam sido contratados para executar a vítima.
Além de Secretário do Município, Jarbas era filho do Prefeito Armindo David Heinle e foi morto a tiros na frente da esposa, na noite de 10/09/22, na ocalidade de Lajeado Biriva, interior de Bom Progresso.
A magistrada manteve a prisão de dois réus (os que teriam executado o crime) visando manter a ordem pública. Já os supostos mandantes poderão apelar em liberdade, visto que não estão presentes os requisitos autorizadores para a prisão cautelar.
Cabe recurso da decisão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusados-de-matar-secretario-de-saude-de-bom-progresso-irao-a-juri/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×