Crime aconteceu em julho de 2023, no interior do apartamento da vítima
Um homem foi condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão por matar a ex-companheira asfixiada em julho de 2023, na rua da Bahia, região Central de Belo Horizonte. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (21/1) no 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital mineira.
O réu foi condenado por feminicídio por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a ocultação de crime anterior. Ao proferir a sentença, o juiz Marco Antônio Silva determinou que o cumprimento da pena seja em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu e a vítima tinham um relacionamento amoroso conturbado, permeado de agressões físicas e psicológicas por parte do acusado contra a mulher.
Cerca de dois meses antes de ser assassinada, a vítima conseguiu uma medida protetiva contra o denunciado. Um dia antes do crime, mesmo sabendo do impedimento de se aproximar da vítima, o homem foi até a casa dela, no Centro da Capital.
A denúncia sustentou que vítima e réu se relacionaram intimamente e beberam durante a tarde do dia 3/7 de 2023. Em determinado momento, quando o homem manifestou desejo de ir embora, a vítima tentou impedi-lo e acabou agredida.
A mulher caiu no chão e gritou por socorro. Conforme o MPMG, temendo ser flagrado descumprindo a medida protetiva, o homem matou a vítima asfixiada.
O corpo foi encontrado por vizinhos porque a porta do apartamento estava aberta. No dia seguinte, o acusado foi localizado e preso ao confessar o crime.
Processo 0343345-28.2023.8.13.0024.
https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/homem-e-condenado-por-matar-mulher-asfixiada-no-centro-de-bh-8ACC82199BBA530B019BE7A1D66966E3-00.htm
TJMG
