Réu foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe
Um homem foi condenado a 15 anos de prisão pela morte do sogro em uma casa do bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. O réu foi julgado pelo 3º Tribunal do Júri da Comarca da Capital nesta terça-feira (26/8).
O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe. Na decisão, a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira fixou o tempo da sentença e determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu na madrugada do dia 25/2 de 2024, quando o réu matou a vítima com dois golpes de faca no peito.
A denúncia sustentava que o homem tinha um relacionamento conturbado com a filha da vítima. O namoro foi marcado por inúmeras brigas e constantes agressões físicas por parte do denunciado. A vítima não aprovava o relacionamento do réu com a filha, o que motivou o crime, conforme a promotoria.
No dia da ocorrência, a jovem pediu ao pai que ficasse com ela na casa da mãe. Durante a madrugada, o réu invadiu a residência, pulando a janela do quarto onde a jovem dormia com o pai, e atacou o sogro com golpes de faca.
O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e transferido para o Hospital Risoleta Neves, mas morreu pouco depois.
O processo tramita sob o nº 0091140-69.2024.8.13.0024
https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/homem-e-condenado-por-matar-o-sogro-em-belo-horizonte-8ACC808B98E2A30E0198E821D2BE4AEF-00.htm
TJMG