Homem que esfaqueou a ex é condenado por tentativa de feminicídio

Réu foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri e condenado a 16 anos de prisão em regime fechado
Um homem foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte nesta sexta-feira (19/9) e condenado pela tentativa de homicídio por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, na presença de descendente da vítima e por meio cruel. Em sua decisão, a juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto fixou o tempo da sentença e determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
O crime foi registrado na madrugada de 16 de setembro de 2024 no bairro Floramar, Região Norte da capital. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia dos fatos, o acusado invadiu a casa da vítima, afirmando que iria matá-la e, em seguida, mataria a filha do casal de apenas quatro meses de idade, à época do crime.
Na sequência, o homem esfaqueou a ex-companheira na região íntima e a levou ao banheiro para cobrir o ferimento com álcool, açúcar e soro fisiológico. A promotora de Justiça, Ana Gabriela Brito Melo Rocha, ainda sustentou, em plenário, que o denunciado disse que faria a vítima sofrer antes de matá-la, asfixiando-a e agredindo-a com socos nas costas e na cabeça.
Em determinado momento das agressões, a mulher escutou uma viatura da Polícia Militar na rua, conseguiu fugir do local com a filha e pedir socorro para os militares. O homem tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi preso pelos policiais na região.
Durante seu depoimento, a vítima afirmou que se separou do ex por ele ser viciado em álcool e drogas e, sempre, ficar agressivo, inclusive relatando agressões anteriores. A mulher contou que, no dia dos fatos, o homem apenas parou as agressões porque escutou a polícia passando na rua e ela gritou por socorro.
Ao ser ouvido pela Justiça, o acusado afirmou que foi até a casa da ex-companheira para conversar, mas que os dois começaram a discutir, momento em que as agressões ocorreram. Ele ainda chegou a afirmar que estava descascando uma laranja quando a feriu com a faca na região íntima.
Os jurados consideraram o réu culpado e acolheram todas as teses defendidas pelo Ministério Público. O processo está disponível no sistema PJe e pode ser consultado pelo número 5239240-75.2024.8.13.0024.
https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/homem-que-esfaqueou-a-ex-e-condenado-por-tentativa-de-feminicidio.htm
TJMG

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×