Julgamento durou 30 horas e acabou na madrugada desta sexta-feira
O Tribunal do Júri da comarca de Imbituba, no sul de Santa Catarina, concluiu na madrugada desta sexta-feira, 5 de setembro, o julgamento do homem acusado de matar a namorada em maio de 2018. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, e do fórum já saiu escoltado para dar início ao cumprimento de sua pena em unidade prisional.
O réu também teve decretada a perda de seu cargo público como cartorário. O caso envolveu qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e surpresa, além de fraude processual. O julgamento começou às 8h da última quarta-feira, 3 de setembro, e só encerrou após 30 horas de sessão, já na madrugada desta sexta-feira.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 8 de maio de 2018, quando a vítima, preocupada com o estado do acusado, que estaria passando mal por uso de drogas e álcool, chamou familiares dele para ajudá-lo. A atitude teria provocado uma reação violenta por parte do réu, que agrediu a vítima com extrema brutalidade e causou sua morte.
Após o crime, de acordo com os autos, o acusado teria tentado simular uma convulsão, adulterado a cena e contado com a ajuda de uma amiga para ocultar provas. Na residência dele foram apreendidas drogas, armas, munições e um acessório de uso restrito.
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/homem-recebe-pena-de-12-anos-de-prisao-por-feminicidio-registrado-em-imbituba?redirect=%2Fweb%2Fimprensa%2Fnoticias
TJSC
