Júri condena dois réus por homicídio e ocultação de cadáver em Vacaria

O Tribunal do Júri da Comarca de Vacaria condenou nessa quarta-feira (13/8) um homem e uma mulher pelo assassinato do então namorado da acusada. A ré recebeu a pena de 25 anos de reclusão em regime fechado. O coautor foi sentenciado a 29 anos, 2 meses e 19 dias de prisão, também em regime fechado.
A decisão foi proferida pela Juíza de Direito Tatiane Levandowski, da 1ª Vara Criminal de Vacaria, durante sessão plenária do Tribunal do Júri iniciado na terça-feira (12/8) . Os jurados reconheceram a autoria do homicídio praticado pelos réus e confirmaram as qualificadoras de motivo fútil e emboscada, em relação à mulher, e de crime praticado mediante paga ou promessa de recompensa e de emboscada, em relação ao homem. Eles também foram condenados pelos crimes de ocultação de cadáver e incêndio do veículo da vítima.
A prisão imediata dos condenados foi decretada.
Caso
Segundo a investigação, o caso envolveu o assassinato de um jovem ocorrido em setembro de 2019, na cidade de Campestre da Serra (localizada entre Caxias do Sul e Vacaria). A vítima seria namorado da mulher condenada. As circunstâncias do crime, para a acusação, indicam frieza e planejamento prévio. Os réus teriam realizado diversas ligações telefônicas no dia anterior ao homicídio, o que evidenciaria a preparação da ação criminosa. Ainda conforme a denúncia, a vítima foi morta depois de ser atraída para uma emboscada. Ela também teve seu carro incendiado. O corpo teria sido ocultado em outro local, sendo encontrado apenas cerca de 15 dias após o crime. A mulher, que atuava como advogada nas cidades de Caxias do Sul e Vacaria à época dos fatos, teve sua conduta considerada especialmente reprovável por violar os princípios éticos da profissão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/juri-condena-dois-reus-por-homicidio-e-ocultacao-de-cadaver-em-vacaria/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×