Em sessão realizada nesta quinta-feira (29/6) pelo Tribunal do Júri da comarca de Joinville, uma mulher acusada de homicídio com arma de fogo foi condenada a 21 anos de prisão. O Conselho de Sentença reconheceu ainda que o crime foi praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O ato teve a participação de um segundo envolvido, que faleceu durante a fase processual.
O delito foi registrado em novembro de 2019, no bairro Jardim Iririú. De acordo com as investigações, a denunciada e um comparsa mataram o ofendido dentro de um carro e depois o lançaram para fora do veículo em movimento.
À época dos fatos, a ré cumpria prisão domiciliar com monitoramento. No momento em que o crime foi praticado, o equipamento apresentava queda do sinal de GPS (em razão de possível fraude); porém, o sinal de GPRS permaneceu ativo e revelou que a mulher esteve próxima do local onde o crime foi praticado e que o veículo posteriormente foi incendiado. Ela já está encarcerada e não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade (Autos n. 5025692-89.2019.8.24.0038/SC).
TJSC