Caso envolve ameaças, agressões e disparos em local com grande circulação de pessoas
A 1ª Vara Criminal da comarca de Lages recebeu denúncia contra um homem acusado de protagonizar um episódio de violência dentro de uma academia da cidade. O réu responde por duas tentativas de homicídio qualificadas, além de ameaças, vias de fato e posse irregular de arma de fogo.
O caso, que gerou repercussão, ocorreu no dia 24 de junho deste ano, numa academia localizada na avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade. De acordo com a denúncia, o acusado teria iniciado uma discussão com outro frequentador por conta do uso de um aparelho de musculação. A situação rapidamente evoluiu para agressões físicas e ameaças de morte a três pessoas.
Minutos depois de deixar o local, o homem teria retornado armado com uma pistola e tentado cumprir as ameaças feitas anteriormente. Ele teria disparado contra dois homens que tentavam contê-lo e atingido um deles na perna. O outro disparo não acertou a vítima. A ação só foi interrompida após um policial penal que treinava no local intervir e alvejar o agressor.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes foram cometidos por motivo torpe, movido por vingança, e com perigo comum, já que ocorreram em um ambiente fechado e com grande circulação de pessoas. Também foi constatada a posse ilegal da arma utilizada no crime.
A Justiça determinou a citação do réu para apresentar resposta à acusação. O processo seguirá para a fase de instrução, com posterior julgamento pelo Tribunal do Júri, com data a ser definida pela unidade (Autos n. 5013136-42.2025.8.24.0039).
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/justica-acata-denuncia-por-tentativas-de-homicidio-cometidas-em-academia-de-lages-?redirect=%2Fweb%2Fimprensa%2Fnoticias%2F
TJSC