Justiça condena homem por tentativa de homicídio em Bagé

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Bagé realizou nessa terça-feira, 4/7, o julgamento do réu Patrick de Meneses Vasconcellos, 28 anos. Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado por tentar matar a vítima Rafael de Fernandes Fernandez.

Durante o júri, foram ouvidas uma testemunha de acusação e a vítima, além do interrogatório do réu. Na acusação, atuou o Promotor de Justiça Frederico Carlos Lange e pela Defesa o Advogado Nataniel Falconiere de Almeida.

O julgamento teve início às 13h e terminou às 18h30min. Com o veredito dos sete jurados, 1 homem e 6 mulheres, a Juíza de Direito Naira Melkis Pereira Caminha aplicou ao réu a pena de 12 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Cabe recurso.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na madrugada do dia 24/8/19, em via pública, na avenida Presidente Vargas, em Bagé. A vítima estava com amigos e o irmão quando um carro, conduzido por Patrick – e acompanhado por uma mulher – se aproximou. Após a mulher entrar no estabelecimento comercial, Patrick passou a encarar Rafael. O ato causou estranheza da vítima, pois não conhecia Patrick. Na sequência, o casal foi embora e, quando a vítima caminhava pela avenida foi surpreendia com a chegada de Patrick, no seu carro. O acusado abriu a janela e passou a atirar contra Rafael Fernandez, que foi baleado no braço, cotovelo e abdômen. Após atingir a vítima, o acusado empreendeu fuga.

Conforme o MP, o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que Patrick acreditava que a vítima o encarou quando chegou ao estabelecimento comercial.

TJRS

Carrinho de compras
Rolar para cima
×