Justiça condena réu por tentativa de latrocínio em Alegrete

Nesta terça-feira (9/9), um homem foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, por uma tentativa de latrocínio praticada no dia 6 de julho deste ano, em Alegrete. A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local. De acordo com a acusação, o réu tentou subtrair dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial localizado no bairro Restinga Seca. Conforme a denúncia, ele estava armado com uma faca quando anunciou o assalto.
O acusado teria tentado atingir a vítima com um golpe na região abdominal e a consumação do crime apenas teria sido impedida pela reação da mulher, que conseguiu empurrar o agressor. Ele fugiu do local e foi encontrado posteriormente nas imediações por uma guarnição da Brigada Militar. Durante a instrução processual, foram ouvidas a vítima e testemunhas presenciais, além de policiais militares que atenderam à ocorrência. A materialidade e autoria do delito foram confirmadas por meio de depoimentos, fotografias, imagens de videomonitoramento e demais provas constantes nos autos.
“A culpabilidade do réu foi especialmente exacerbada, levando em consideração que executou o crime contra vítima conhecida, que o ajudou o deixando comprar alimentos fiado, e numa distância de uma quadra da sua residência, demonstrando seu destemor com a persecução penal, bem como de forma premeditada”, salientou o magistrado na decisão. Para o cálculo da pena, foi aplicada a atenuante da confissão parcial do réu.
O Juiz manteve a prisão preventiva do réu e fixou valor para reparação dos danos morais à vítima, correspondente a cinco salários mínimos, a ser corrigido monetariamente.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/justica-condena-reu-por-tentativa-de-latrocinio-em-alegrete/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×