A Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, da 4ª Vara do Júri da Capital, aceitou a denúncia do Ministério Público contra um homem que teria matado a ex-companheira, o pai dela e um jovem. Os crimes ocorreram no Dia dos Pais, 10 de agosto deste ano, na Rua Nossa Senhora Aparecida, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre.
Além do feminicídio e dos dois homicídios qualificados, o acusado responderá pela tentativa de homicídio contra o próprio filho, posse ilegal de arma de fogo, receptação de arma furtada e ameaça contra a mãe da ex-companheira.
Conforme a acusação, o réu teria atraído a mulher, de quem estava separado, sob o pretexto de uma conversa, mas a executou com disparos de arma de fogo. O pai da vítima teria sido morto ao tentar protegê-la, assim como um jovem de 20 anos que passava pelo local no momento do fato e que tentou intervir, mas acabou baleado. Todos foram atingidos por tiros. O próprio filho do casal também foi alvo de tentativa de homicídio, que não se concretizou pela falha da arma.
A denúncia foi recebida na segunda-feira, 6 de outubro. O réu está preso e recolhido ao sistema prisional.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/justica-recebe-denuncia-contra-acusado-de-matar-ex-companheira-o-pai-dela-e-um-jovem-na-ilha-grande-dos-marinheiros/
TJRS