Motorista que causou morte em acidente em BH é condenado por homicídio culposo

A batida de carro que deixou um morto e dois feridos ocorreu em 2015, no bairro Sion
Foi condenado, a sete anos de reclusão, o colombiano acusado de matar um engenheiro e causar lesões corporais em outras duas pessoas, em 2015, em uma batida de carro no cruzamento da avenida Nossa senhora do Carmo com a rua Rio Verde, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O julgamento foi realizado no 3º Tribunal do Júri da Comarca da Capital no dia 6/11.
Como os jurados decidiram que o réu não teve a intenção de matar nem de provocar as lesões nas vítimas, houve a desclassificação do crime.
Em sua decisão, a juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto condenou o motorista por homicídio culposo qualificado pelo consumo de álcool em relação à vítima fatal.
Já em relação as outras duas vítimas, ele foi condenado por lesão culposa e lesão culposa qualificada por consumo de álcool e pelo resultado grave das lesões.
Para o cumprimento da pena, a magistrada fixou o regime em semiaberto e, como o réu respondeu ao processo solto, sem tentativa de fuga, poderá responder a eventual recurso em liberdade.
Acidente
Em 30/8 de 2015, por volta das 5h40, enquanto dirigia seu veículo, o réu ultrapassou o sinal vermelho e bateu em uma van, com 12 passageiros, que vinha em sentido contrário, causando a morte de um deles e lesões em outros dois.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele estava alcoolizado e voltava de uma boate, quando ultrapassou a obrigação de parar em velocidade incompatível com o local. A denúncia do MPMG foi oferecida em janeiro de 2019.
O processo tramita sob o nº 1979820-92.2015.8.13.0024.
https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/motirosta-que-causou-morte-em-acidente-em-bh-e-condenado-por-homicidio-culposo-8ACC82199A5F627A019A6F7F57975FC6-00.htm
TJMG

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×