Réu é condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado

O Tribunal do Júri do Paranoá condenou o réu Adaelton Ribeiro dos Santos a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, por matar Sidinei Rodrigues da Silva, por suspeitar que ele estava se envolvendo amorosamente com sua ex-companheira. No entendimento dos jurados, Adaelton cometeu o crime por motivo torpe e com dissimulação.
Segundo a denúncia, o fato aconteceu em setembro de 2023, no setor Fazendinha, Itapoã/DF. Na ocasião, Adaelton, a fim de resgatar a confiança de Sidinei, fingiu haver superado as desavenças ocorridas no passado e saiu para beber com o ofendido. Em determinado momento, o réu atraiu Sidinei para local deserto, golpeou a vítima com uma faca e fugiu. Sidinei ainda tentou voltar ao bar para buscar socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na análise do processo, o juiz presidente do Júri ressaltou que o comportamento da vítima não contribuiu para a ocorrência do delito, pois não há notícia de que tenha incitado, facilitado ou induzido o réu a cometer o crime. Por fim, o magistrado determinou que Adaelton não poderá recorrer em liberdade e sua prisão deve ser cumprida imediatamente.
Processo: 0705193-56.2023.8.07.0008.
https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2025/julho/reu-e-condenado-a-12-anos-de-prisao-por-homicidio-duplamente-qualificado
TJDFT

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×