Réus em Sobradinho são condenados pelo crime de latrocínio a 20 anos de prisão

A Vara Criminal de Sobradinho condenou dupla pelo crime de latrocínio consumado. Ambos deverão cumprir uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com a denúncia, em 26 de dezembro de 2024, após solicitarem os serviços de “socorro mecânico” prestados pela vítima, dois dos três réus aguardaram o homem chegar ao local indicado na solicitação e efetuaram disparos de arma de fogo, os quais ocasionaram a morte da vítima. Após os fatos, os dois réus subtraíram a motocicleta em que o homem estava e fugiram do local. Consta no processo, que dois dos réus, que são irmãos, conheciam a vítima e chegaram a trabalhar em sua loja durante um período.
A defesa dos irmãos acusados pede absolvição, sob alegação de que não existe provas suficientes para a condenação e apontou contradições nos depoimentos das testemunhas. Já a do outro réu requer a desclassificação do crime de latrocínio, para homicídio e furto qualificado. Em caso de condenação, pede que seja levada em conta a circunstância atenuante de confissão espontânea.
Na decisão, o juiz esclarece que, no caso, houve uma progressão delitiva, pois um dos réus queria matar a vítima, mas um outro foi envolvido para que levasse a motocicleta da vítima, provavelmente como pagamento, pois não conhecia o homem. Para o magistrado, as provas obtidas foram suficientes para descrever os acontecimentos e, portanto, não restam dúvidas da ocorrência do crime e da autoria atribuída a dois dos réus. Por outro lado, em relação ao terceiro acusado, o juiz pontua que a acusação não demonstrou a sua participação no crime e que o réu “claramente não esteve no local”, conforme informou os policiais.
Portanto, a Vara Criminal de Sobradinho condenou dois réus pelo crime de latrocínio consumado e absolveu um terceiro, por não ter ficado comprovada a sua participação no crime.
Cabe recurso da decisão.
https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2025/setembro/condenados-por-latrocinio-em-sobradinho-cumprirao-pena-de-20-anos-de-reclusao
TJDFT

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×