Revista do TST: edição temática traz artigos sobre trabalho infantil e aprendizagem

O volume já está disponível on-line na Biblioteca do TST

A Revista do TST acaba de lançar a edição temática “Trabalho Infantil e Aprendizagem”. A publicação, disponível on-line na Biblioteca Digital do TST, traz 15 artigos jurídicos e científicos de autoras e autores nacionais e internacionais das carreiras acadêmicas e jurídicas e faz parte das iniciativas em torno dos 10 anos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

Debate aberto

A proposta de elaboração de uma edição temática partiu do ministro Evandro Valadão, do Tribunal Superior do Trabalho, coordenador nacional do programa e membro da Comissão de Documentação e Memória do TST. “Essa é mais uma forma de estimular o debate aberto e inclusivo sobre as boas práticas e a maneira de integrar todo o sistema de justiça e a sociedade no combate a esta mazela social, explicitando, sempre, o caráter absolutamente excepcional do trabalho infantil”, afirma o ministro no prefácio.

100 anos

Segundo o ministro Mauricio Godinho Delgado, presidente da Comissão de Documentação e Memória do TST, a publicação traz reflexões sobre as perspectivas nacionais e do Direito comparado, retratando a realidade dessa grave violação de direitos humanos. Na apresentação da obra, ele destaca que a Revista do TST completará 100 anos em 2025, e há a expectativa de que ela seja enquadrada em estrato indicativo de qualidade superior ao atual pela Qualis Periódicos da Capes em 2022. Essa possibilidade é fruto do trabalho e do empenho para a instituição de novas políticas editoriais de aperfeiçoamento realizados nos últimos anos.

TST

Deixe um comentário

Rolar para cima
×