STF autoriza buscas e apreensões em investigação sobre desvio de emendas

Ministro Gilmar Mendes atendeu a pedido feito pela Polícia Federal, com aval da Procuradoria-Geral da República
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a deflagrar, nesta terça-feira (8), uma operação de busca e apreensão contra um deputado federal e outros cinco investigados. Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal e no Ceará.
A investigação, que tramita sob sigilo, apura o desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares e fraudes a licitações envolvendo municípios cearenses.
Com aval da Procuradoria-Geral da República, o ministro também autorizou o acesso aos dados telemáticos de celulares apreendidos e o bloqueio de ativos financeiros, no total de R$ 54 milhões, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas investigadas.
Além disso, Gilmar Mendes determinou o compartilhamento integral das provas com a Controladoria-Geral da União, para eventual responsabilização administrativa dos agentes públicos envolvidos.
O ministro autorizou ainda a abertura de uma investigação específica para apurar, de forma aprofundada, a possível participação de autoridades com foro privilegiado na destinação e execução ilícitas de emendas parlamentares.
https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/stf-autoriza-buscas-e-apreensoes-em-investigacao-sobre-desvio-de-emendas/
STF

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×