STF determina que DPU assuma defesa de Eduardo Bolsonaro no caso de coação em processo

Ministro Alexandre de Moraes tomou a providência em razão de o parlamentar não ter apresentado defesa após notificação por edital
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o defensor público-geral federal, da Defensoria Pública da União (DPU), para que apresente a defesa prévia do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no caso em que é acusado do crime de coação no curso do processo.
O parlamentar foi denunciado no Inquérito (INQ) 4955 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 22 de setembro. Na mesma data, o ministro determinou a notificação do acusado, mas todas as tentativas foram infrutíferas.
Diante disso, o ministro Alexandre Moraes determinou a citação do deputado por meio de edital, conforme previsão do artigo 4º, parágrafo 2º, da Lei 8.038/1990 (lei que especifica as normas para processos criminais no STF). O edital foi publicado em 30/9 e, transcorrido o prazo de quinze dias – encerrado ontem (15) -, não houve apresentação da defesa por parte de Eduardo Bolsonaro.
https://noticias.stf.jus.br/postsnoticias/stf-determina-que-dpu-assuma-defesa-de-eduardo-bolsonaro-no-caso-de-coacao-em-processo/
STF

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×