Tribunal do Júri condena réu a 80 anos de prisão por chacina em Baixa Grande do Ribeiro

O Tribunal do Júri da Comarca de Ribeiro Gonçalves condenou o réu E. M. S. L. a 80 anos de prisão, pela chacina de quatro vítimas, ocorrida no dia 23 de abril de 2023, no município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado no extremo sul do Piauí, a 580 km de Teresina.
O Conselho de Sentença reconheceu que o acusado cometeu quatro crimes de homicídio duplamente qualificados, por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O julgamento foi realizado no dia 21 de outubro, no Fórum da Comarca de Ribeiro Gonçalves, sendo presidido pelo magistrado Robledo Moraes Peres de Almeida. A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça, Diego Cury-Rad Barbosa.
Segundo as investigações, no dia 23 de abril de 2023, J. L. S. A., V. A. S., E. M. S. L. e L. B. F. executaram os agricultores gaúchos L. P. D., G. D. e L. A. D., além do funcionário L. S. S. Os acusados, encapuzados, invadiram a residência das vítimas, as colocaram de joelhos e efetuaram diversos disparos na cabeça, sem anunciar o motivo. O crime, pela brutalidade e pelo envolvimento de produtores rurais do Rio Grande do Sul, teve grande repercussão nacional.
As investigações apontam que a motivação do crime estaria ligada a disputas por terras, uma vez que a região é uma das principais produtoras de soja do estado.
Neste julgamento, foi julgado o caso do réu E. M. S. L.. O acusado V. A. S. foi morto logo após o crime. Já os réus J. L. S. A. e L. B. F. ainda serão julgados, aguardando apenas o término do prazo recursal, já analisado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
https://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/tjpi/noticias-tjpi/tribunal-do-juri-condena-reu-a-80-anos-de-prisao-por-chacina-em-baixa-grande-do-ribeiro/
TJPI

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×