TRT Piauí autoriza pagamento direto a trabalhadores da coleta de lixo de Teresina

A medida tem caráter excepcional e foi tomada diante do impasse envolvendo o Consórcio responsável pela limpeza urbana da cidade.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí), desembargador Téssio da Silva Tôrres, autorizou a Prefeitura de Teresina a realizar o pagamento direto aos trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo na capital. A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira (24/7) e libera o valor de R$ 2.297.963,12.
A medida tem caráter excepcional e foi tomada diante do impasse envolvendo o Consórcio responsável pela limpeza urbana da cidade. De acordo com o magistrado, o objetivo é garantir o cumprimento de um acordo anteriormente firmado e permitir que os trabalhadores recebam os valores que lhes são devidos, pondo fim à paralisação que ainda persiste.
“Com a liberação do pagamento, a expectativa é que os serviços de coleta de lixo sejam retomados o quanto antes, restabelecendo a normalidade na prestação do serviço essencial à população”, afirmou o desembargador-presidente, Téssio da Silva Tôrres.
A intervenção do TRT Piauí reforça o papel do Judiciário Trabalhista na mediação de conflitos que impactam diretamente o bem-estar da sociedade.
https://www.trt22.jus.br/noticia/2025/trt-piaui-autoriza-pagamento-direto-trabalhadores-da-coleta-de-lixo-de-teresina
TRT22

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×