TRF6 paga precatórios comuns ainda em fevereiro

Serão quitados neste mês de fevereiro o restante dos precatórios de natureza comum (não alimentares) da proposta orçamentária do TRF 6ª Região para 2024. Ao todo, serão contemplados 293 beneficiários, os quais receberão um valor total de R$ 191.016.430,50. Com isso, todos os precatórios relativos à proposta de 2024 serão quitados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), assim como os passivos das propostas 2022 e 2023, já depositados em janeiro de 2024.
A previsão é que os valores estejam disponíveis para saque nas agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil nos próximos dias. O beneficiário deverá dirigir-se a qualquer agência de atendimento do banco depositário portando documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Nos próximos dias, o TRF 6ª Região divulgará em seu portal do TRF6 a relação dos processos a serem pagos em fevereiro com a indicação do banco depositário (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). Em caso de depósitos com bloqueio, será necessária a emissão de alvará pelo juízo da ação que gerou o precatório.
Cuidados com golpes
O pagamento de precatórios é um momento muito visado por golpistas. Fique atento: a Justiça Federal da 6ª Região não exige pagamento de taxas nem solicita depósitos, adiantamentos de valores e custas processuais, ou impostos para o recebimento de valores de precatórios. Tampouco são expedidos ofícios ou encaminhadas mensagens via WhatsApp solicitando contato telefônico.
O beneficiário não precisa depositar nada para fazer seu levantamento.
Caso perceba algo suspeito, procure seu advogado, a Justiça Federal ou a polícia.
https://portal.trf6.jus.br/trf6-paga-precatorios-comuns-ainda-em-fevereiro/
TRF6

Deixe um comentário

Rolar para cima
×