O Juiz titular do Tribunal do Júri de Planaltina realizou, nos dias 13 e 14/9, audiências de instrução e julgamento no processo que apura o assassinato de 10 pessoas do mesmo círculo familiar. O ato processual consiste na oitiva de testemunhas e réus para apresentação de provas e argumentos perante o Juiz.
Na ocasião, 22 testemunhas, entre defesa e acusação, prestaram depoimentos, sendo 14 delas no primeiro dia de audiência. Os réus optaram por ficar em silêncio. O processo de um deles, Fabrício Silva Canhedo, foi desmembrado e sua instrução irá ocorrer em data futura, a ser designada posteriormente.
Os acusados Fabrício Silva Canhedo, Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Carlomam dos Santos Nogueira e Carlos Henrique Alves da Silva respondem pela prática de diversos crimes.
O próximo passo, após a abertura de prazo para as alegações finais do Ministério Público e da defesa, será a sentença de pronúncia, onde o Juiz decidirá pela pronúncia, impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária dos acusados. Caso os réus sejam pronunciados, o Juiz marcará o dia do julgamento popular.
Acesse o PJe e acompanhe o processo: 0700144-92.2023.8.07.0021
TJDFT